A derrota de ontem, quarta-feira, frustrou um dos objectivos da época do Benfica, a passagem aos oitavos-de-final da Champions, deixando Jorge Jesus quase sem palavras.
Corpo do artigo
"No futebol, às vezes acontecem coisas destas. Este resultado parece que não é verdade. Como é que uma equipa perde por 3-0, num jogo em que criou cinco ou seis oportunidades claras de golo e o adversário passou três vezes do meio-campo?", questionou o treinador do Benfica, admitindo que a equipa da Luz vai sair da Liga dos Campeões "mais cedo do que esperava".
O técnico das águias referiu que, "depois do primeiro golo", arriscou tudo porque sabia que, com o Schalke a ganhar ao Lyon, não havia outro remédio, mas não obteve resultados com a estratégia: "Merecíamos ter sido compensados pela ousadia e pelo carácter dos nossos jogadores, mas fomos penalizados em lances de bola parada, nos quais normalmente não sofremos golos".
Jesus reconheceu que não era o objectivo do Benfica passar para a Liga Europa, mas acrescentou que resta à equipa lisboeta "segurar a terceira posição do grupo na última jornada", daqui a duas semanas.