Em antevisão à final da Taça da Liga, frente ao Sporting, José Couceiro deixou elogios a Jorge Jesus, a Bas Dost e afirmou que, caso pudesse, tiraria Bruno Fernandes da equipa dos leões.
Corpo do artigo
"Quando se chega a esta fase da competição, sendo a equipa mais poderosa ou menos poderosa, todos sonham em vencer o troféu. Ninguém parte para uma final com outro tipo de pensamento, mesmo com recursos diferentes. Não acho que haja qualquer diferença em como se encara um jogo destes. Depois de termos ultrapassado cinco adversários, o objetivo é comum", começou por analisar.
Sobre Jorge Jesus, o treinador dos sadinos considerou que o técnico leonino "é apaixonado pelo jogo".
"Ele percebe muito bem o jogo, lê muito bem o jogo, vê muito bem o espaço. É perspicaz na forma como aborda as questões e alguém que emocionalmente consegue ter estabilidade suficiente para aguentar todos estes momentos. No futebol, a inteligência emocional é decisiva".
Quando questionado sobre que jogador tiraria da equipa leonina caso pudesse, José Couceiro deixou elogios a Bas Dost mas escolheu Bruno Fernandes.
"O Sporting tem um conjunto de jogadores muito bons. Claro que o Bas Dost nos dá muito trabalho, seria uma possibilidade, mas talvez o Bruno Fernandes. É também um jovem jogador, é da geração do Gonçalo Paciência, com enorme potencial. Tem tudo para ser um jogador de topo", concluiu.