O defesa José Fonte, antes do início do treino da seleção nacional no Estádio do Restelo, falou aos jornalistas e salientou o ambiente positivo que se vive na comitiva das Quinas, revelando, também, o sonho de conquistar o Euro 2016, em França.
Corpo do artigo
"Somos felizardos, porque este grupo é fantástico. Todos os jogadores se dão bem, há uma relação muito boa, incluindo com o staff [da Federação]", disse o central do Southampton, devido às declarações do selecionador Fernando Santos, que manifestou preocupação com a duração do estágio: "São muitos dias juntos, como o mister diz, e depois de uma época longa, com muitos jogos. A competição em si vai-nos motivar. É um sonho de qualquer jogador estar presente e tentar ganhar o Euro".
Já em relação aos próximos jogos, com a Bulgária e a Bélgica, Fonte disse que "são jogos difíceis, de preparação". "Gostamos de jogar contra as melhores equipas e os melhores jogadores do mundo. Vamo-nos concentrar primeiro no jogo com a Bulgária e depois pensamos na Bélgica".
E sobre as recentes explosões em Bruxelas, que trazem naturais preocupações de segurança, o defesa deu um passo para o lado. "Essa situação deixo para os responsáveis que tomam essas decisões. A nós cabe-nos focar nos treinos".
Também Rafa evitou o tema: "Estamos é focados no próximo jogo com a Bulgária, em Leiria". Porém a concentração do médio do Sp. Braga passa, ainda, pela possibilidade de entrar no lote que Fernando Santos vai escolher para o Euro 2016. "Tenho trabalhado para isso, mas não estou obcecado", ressalvou.