O treinador do Farense diz que a sua equipa vai encarar com determinação e ambição a edição 2023/2024 da Liga portuguesa de futebol, em que se estreia no sábado, com a receção ao Casa Pia.
Corpo do artigo
"Vamos encarar o campeonato com toda a determinação, com toda a vontade e, fundamentalmente, com toda a ambição. Este é o primeiro jogo de um campeonato extremamente competitivo, extremamente difícil, mas penso que vamos dar uma boa resposta e vamos ter capacidade de confrontar os nossos adversários com ambição, qualidade e com bons jogos e boas vitórias", prometeu José Mota, na antevisão à partida da primeira jornada, divulgada nas redes sociais dos algarvios.
O recém-promovido Farense, que leva uma série de 19 jogos oficiais sem perder no Estádio de São Luís, quer dar sequência ao ciclo de oito vitórias consecutivas nas últimas oito jornadas da Liga 2, com as quais garantiu o segundo lugar e o consequente regresso ao principal escalão do futebol português.
O Farense iniciou a temporada com um empate (1-1) no tempo regulamentar diante do Moreirense, ultrapassado no desempate por grandes penalidades (4-3), seguido de uma vitória (3-2) sobre a Oliveirense, em jogos da Taça da Liga.
"Tudo fizemos para estar em boas condições, quer físicas quer emocionais, para chegarmos a este jogo em condições de o disputarmos e de o tentarmos vencer. Esse é o nosso grande objetivo", referiu José Mota.
Sobre o Casa Pia, José Mota considerou que se trata de "um adversário de grande valor, com experiência e com grande estabilidade". "Já tem um entrosamento de alguns anos. São conhecedores da forma de atuar da Liga, com jogadores muito experientes. Vai exigir muito de nós para o ultrapassarmos", sublinhou.
O Farense e o Casa Pia defrontam-se no sábado, às 18 horas, no Estádio de São Luís, em Faro, em jogo com arbitragem de Bruno Vieira, da Associação de Futebol de Lisboa.