
José Mourinho durante o jogo com o Santa Clara
Foto: Lusa
O treinador do Benfica, José Mourinho, considerou que as águias venceram "com todo o mérito" o Santa Clara, num jogo marcado por um "relvado extremamente difícil". O técnico voltou a criticar a arbitragem, enquanto Petit considerou que, apesar do resultado desfavorável, a equipa açoriana deu "passos em frente".
"São três pontos muito importantes, precisávamos desesperadamente deles para olharmos para cima e não para Braga ou Gil Vicente. Conseguimos ganhar com todo o mérito, num jogo que podia ter sido diferente", referiu Mourinho, antes de especificar: "É muito difícil marcar grandes penalidades a favor do Benfica e o Trubin teve aquela infelicidade que acabou por abrir o jogo. O Santa Clara estava motivado e à procura de um ponto no final, mas defendemo-nos bem jogando no meio-campo adversário".
"Vitória merecida num campo extremamente difícil. Falei com alguns jogadores do Santa Clara, que também lamentam este campo, nem para eles é bom. Fiquei surpreendido ao saber que a responsabilidade do relvado não é do Santa Clara, porque o campo está sob o controlo do Governo Regional. Quase fazia um pedido ao Governo Regional para por aqui um campo melhor que eles [Santa Clara] merecem", acrescentou o técnico dos encarnados, antes de olhar para o duelo com o Real Madrid, na próxima terça-feira, da primeira mão do play-off da Liga dos Campeões.
"Jogo de alta exigência, mas vai ser só a primeira parte. Desta vez, na Luz, não haverá Trubin a ir lá à frente. Estou habituado a estas eliminatórias e não há nenhum resultado que seja definitivo numa primeira mão. Os reis da Champions estão feridos pelo que lhes fizemos [vitória por 4-2 na última jornada da fase principal] e isso é perigoso", lembrou.
Petit: "Benfica marcou em erros nossos"
Apesar da derrota, o técnico do Santa Clara ficou com boas indicações da exibição açoriana. ""Estamos a crescer como equipa, com uma ideia diferente. Foi um jogo difícil frente à única equipa que não perdeu na Liga e a verdade é que o Benfica marcou em dois erros nossos. Partida com poucas oportunidades. Queríamos outro resultado, mas isso é um passo em frente e queremos ganhar em Alverca", afirmou Petit.
O técnico lembrou que o Santa Clara até não treinou no Estádio de São Miguel, para poupar o relvado, e que o clube "não é responsável" pelo estado do tapete verde. "Só nos resta trabalhar no centro de treinos", detalhou.

