José Peseiro já não é treinador do Sporting de Braga. O "divórcio" foi anunciado esta noite pelo presidente do clube bracarense, António Salvador.
Corpo do artigo
A decisão foi anunciada por António Salvador, presidente do Sporting de Braga, após cerca de três horas de reunião com o treinador, José Peseiro, na sequência da derrota, 1-2, ante o Sporting da Covilhã, que afastou os bracarenses da Taça de Portugal.
"Nós os dois chegámos a um entendimento para que, a partir de amanhã [quinta-feira], José Peseiro não continue como treinador do Sporting de Braga e para a rescisão do contrato", afirmou numa declaração aos jornalistas mais de duas horas depois do fim do jogo com o Sporting da Covilhã.
"Reuni com José Peseiro para fazer um balanço do jogo e destes meses de trabalho, que entendo que foi difícil devido ao clima externo que teve durante todos estes meses e que hoje se complicou ainda mais", disse.
"A derrota desta noite foi dolorosa e agravou o clima externo que se vivia", justificou o presidente do Sporting de Braga.
5552963
"Numa semana, o Sporting de Braga falhou dois objetivos da época, com a eliminação na Liga Europa e na Taça de Portugal", sublinhou António Salvador, que não deixou as culpas todas para o treinador.
"Alguns jogadores ainda não perceberam o que é jogar nesta casa. Alguns dos que chegaram e outros que cá estavam", argumentou António Salvador.
António Salvador disse ainda não ter previsto quem irá render Peseiro, sendo que, "muito provavelmente", a equipa será orientada em Alvalade pelo treinador da equipa B, Abel Ferreira.
O fim do jogo foi tenso. O guarda-redes Marafona foi expulso, após contestar um alegado penálti por marcar contra o Covilhã, e os adeptos terão tentado entrar em espaços reservados aos jogadores no estádio.
5553107