Antigo presidente do Vitória de Guimarães prepara apoios para formalizar uma candidatura e ocupar o lugar de Pedro Proença, que vai concorrer às eleições da Federação Portuguesa de Futebol.
Corpo do artigo
Júlio Mendes, antigo presidente do Vitória de Guimarães, vai ser candidado ao cargo de presidente da Liga, apurou o JN, depois de ter sido encorajado a avançar por vários clubes do futebol profissional, tanto do primeiro como do segundo escalão.
Licenciado em engenharia civil, Júlio Mendes, de 61 anos, foi presidente do Vitória de Guimarães entre 2012 e 2019 e fez parte da Direção da Liga em 2015/16. Foi sob a sua liderança que o clube minhoto ganhou uma Taça de Portugal, em 2012/13.
Alguns clubes olham para o antigo dirigente vitoriano como alguém que conhece a fundo os problemas do futebol português e com a experiência de já ter estado à frente de um clube.
Neste momento, como já adiantou o JN, Reinaldo Teixeira é candidato à Liga para o lugar de Pedro Proença. Nos últimos dias, contudo, tem vindo a perder força a possibilidade de João Fonseca se assumir como candidato ao organismo.