A Juventus foi, esta segunda-feira, penalizada com dez pontos devido a incumprimentos financeiros, decisão que numa primeira instância valeram a perda de 15 pontos, entretanto repostos. Comunicado foi feito pelo Tribunal Federal de Recursos da Federação Italiana de Futebol (FIGC).
Corpo do artigo
"Convocado pelo Collegio di Garanzia dello Sport para a renovar sua avaliação da sanção a ser imposta à Juventus pelo chamado 'caso de ganho de capital', o Tribunal Federal de Apelação sancionou o clube da Juventus com dez pontos de penalidade na classificação para ser servido na época desportiva em curso", pode ler-se na nota do (FIGC).
O mesmo documento explica ainda que, além da punição, os dirigentes do emblema de Turim, Pavel Nedved, Paolo Garimberti, Assia Grazioli Venier, Caitlin Mary Hughes, Daniela Marilungo, Francesco Roncaglio e Enrico Vellano foram absolvidos e não vão cumprir pena.
Com esta decisão, a Juventus, que esta noite defronta Empoli, passa dos 69 para os 59 pontos, caindo da segunda para a sétima posição, fora da zona europeia.