Corredor venezuelano foi o mais forte numa rápida chegada em Albergaria-a-Velha e passa a liderar a classificação geral da prova.
Corpo do artigo
Leangel Linarez (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua) foi o mais rápido numa chegada ao sprint a Albergaria a Velha e, além de vencer etapa inaugural, veste também a primeira camisola amarela deste Grande Prémio Jornal de Notícias / Leilosoc.
O corredor venezuelano bateu em cima da linha de meta o argentino Tomas Contte (Aviludo/Louletano/Loulé Concelho) e o companheiro de equipa João Matias, que foram segundo e terceiro do dia, respetivamente.
A tirada de 138,2 km foi marcada por fuga logo aos dois quilómetros, com Daniel Dias (RP/Paredes/Boavista), Pedro Crispim (Porminho) e Cristobal Ramírez (Technosylva Maglia Bembirre) a andarem a solo até aos finais oito quilómetros, quando foram alcançados pelo pelotão.
Aí as decisões foram lançadas para o sprint onde Leangel Linarez foi o mais forte, passando a ser o líder da corrida, com dois segundos de vantagem para Daniel Dias (RP/Paredes/Boavista), que foi bonifcando durante a etapa, e quatro para Tomas Contte (Aviludo/Louletano/Loulé Concelho) que fecha o pódio principal.
Esta segunda-feira o pelotão regressa à estrada, numa ligação de 151,8 km, com partida (meio-dia) e chegada em Vila Nova de Gaia (16:00 horas).