Negociações com o Mainz estão avançadas. SAD vai formalizar oferta inicial a rondar os 9 milhões de euros
Corpo do artigo
Os últimos dias viram desenvolvimentos no negócio que poderá trazer Jeremiah St. Juste, central do Mainz, para Alvalade. Os clubes têm mantido contatos regulares e, sendo uma contratação de alta prioridade, a SAD quer acelerar o processo de forma a evitar a concorrência, que chega de vários países. Em Inglaterra, o Aston Villa foi o último clube a querer acompanhar o processo do jogador, mas Leicester e West Ham também estão atentos. Os espanhóis do Sevilha e clubes alemães como o Borussia Dortmund e o Bayer Leverkusen estão igualmente de olho. Por isso, de forma a antecipar-se aos competidores, os leões vão formalizar nos próximos dias uma oferta inicial na casa dos nove milhões de euros, aos quais somará alguns objetivos.
O central neerlandês, de resto, está interessado no projeto do Sporting e, uma vez que entra no último ano de contrato com a equipa alemã, tem carta branca para sair, como já assumiu o diretor desportivo do Mainz. "Saída? É concebível, mas ainda não posso dar certezas. Estamos em negociações, vamos esperar e ver o que acontece", admitiu Christian Heidel, recentemente. Na Alemanha, o central de 25 anos aufere cerca de um milhão de euros anuais, valor acessível e dentro dos tetos salariais de Alvalade.
À medida de Amorim
Depois de ter caído a hipótese de fechar um central em janeiro, a SAD do Sporting colocou a posição no topo da lista de reforços para o mercado de verão, e o perfil do holandês agrada muito a Ruben Amorim, que quer um central destro para reforçar o setor. Apesar de não ser um defesa de estatura muito elevada - mede 1,84 metros -, o antigo internacional sub-21 pelos Países Baixos é forte na componente física e tem um atributo quase único entre centrais: é incrivelmente rápido. St. Juste foi, aliás, o jogador que atingiu maior velocidade em corrida na Liga alemã: 36,63 quilómetros por hora! No processo ofensivo, tem qualidade para sair a jogar em passe e também em drible. Tudo características que Amorim quer em Alvalade.