Penálti discutível custa a primeira derrota ao Sporting na pré-época, uma semana antes do início da Liga, mas de Goodison Park também vieram notas positivas para Ruben Amorim.
Corpo do artigo
No último teste, a primeira derrota, mas com asteriscos a falar bem dos leões, que fizeram de sobra para evitar a desfeita desta ida a Inglaterra, ainda por cima consumada através de uma grande penalidade mais do que discutível. Depois de cinco vitórias e dois empates, talvez o toque de atenção que até pode calhar bem a Ruben Amorim, que tem agora uma semana para analisar e retificar o que correu menos bem, antes do início a sério, na jornada inaugural do campeonato, perante o Vizela. A boa notícia é que os aspetos negativos não foram assim tantos.
Em relação ao jogo com o Villarreal (3-0), Amorim abdicou de Ricardo Esgaio e Marcus Edwards, para além do lesionado Coates, e lançou Diomande, Daniel Bragança e Geny Catamo, chamado a fazer piscinas no corredor direito. Perante um adversário matulão, o Sporting contrariou essa desvantagem física com o aproveitamento daquela coisa chamada bola e por várias vezes conseguiu chegar ao último terço em situação favorável.