Aos 38 anos, LeBron James, recordista de pontos da história da NBA, garantiu que vai continuar a jogar, pelo menos, por mais uma temporada.
Corpo do artigo
Longa vida ao rei. LeBron James ainda não pensa na reforma e já se prepara para a 21.ª temporada consecutiva na NBA.
Na cerimónia de entrega do prémio ESPYS, por deter o recorde de pontos da Liga norte-americana de basquetebol, o jogador dos Los Angeles Lakers confirmou o desejo de continuar a jogar. “No dia que em que não puder dar tudo na 'quadra', a minha carreira termina. Para vossa sorte, esse dia não é hoje”, disse.
Deste modo, o atleta afasta os rumores em torno da sua aposentação, possibilidade que alimentou quando os Lakers foram afastados do play-off da NBA, em maio, pelos Denver Nuggets. “Durante a pré-temporada vou poder pensar sobre se quero continuar a jogar no próximo ano”, disse.
A reflexão fez-lhe perceber que o seu reinado ainda não chegou ao fim. Depois, continua em aberto a possibilidade de jogar ao lado do filho, Bronny, que deverá entrar nas contas do 'draft' da NBA em 2024.
“Quero viver esse momento. Há um vídeo na internet em que estou a treinar com ele. Muitas pessoas até disseram que jogo com a mesma energia num jogo de escola como numa final da NBA. Esse é o maior elogio que posso receber”, referiu o extremo, de 38 anos.
LeBron James, quatro vezes campeão da NBA e bicampeão olímpico pelos Estados Unidos da América, tornou-se no melhor marcador da história da Liga norte-americana de basquetebol em fevereiro deste ano, no jogo que opôs os Los Angeles Lakers aos Oklahoma City Thunder. O jogador, natural do Ohio, superou outra lenda de LA, Kareem Abdul-Jabbar, que somou 38.387 pontos ao longo da carreira.