Jogadores mostram devoção e prometem agradecer ajuda divina em caso de sucesso com o Sporting, desafiando os adeptos a juntarem-se.
Corpo do artigo
Além da crença nas capacidades técnicas, os jogadores do Leça também têm fé numa ajuda divina para hoje eliminarem o Sporting da Taça de Portugal. Se o feito for conseguido, há já uma promessa para ser cumprida, com uma peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima para agradecer o sucesso.
A ideia partiu do defesa central Materazzi e do guarda-redes Gustavo Galil, que querem convencer o restante grupo de trabalho, e também os adeptos leceiros, a juntarem-se nesta demonstração de devoção. "Surgiu numa conversa de balneário com o Gustavo e quando lhe disse que se ganharmos vou a Fátima agradecer todas as coisas boas que estamos a viver, ele disse logo que ia comigo. É uma questão de fé e acredito mesmo que podemos passar esta ronda", partilhou, ao JN, o experiente defesa.
Gustavo Galil, herói da equipa matosinhense em outras eliminatórias da Taça, tendo já defendido seis grandes penalidades e marcado uma delas, garantiu que o repto de Materazzi será abraçado pelo grupo: "Vou propor que todos os companheiros se juntem a nós nesta viagem. E quanto aos adeptos, que tanto nos apoiam, estão intimados a virem também na excursão", sugeriu o guardião.
Galil acredita que a inspiração divina o tem ajudado a defender penáltis, mas já avisou aos colegas de equipa que só a fé não chega. "Disse-lhes eles não podem vacilar, contando que vou parar todos os penáltis [risos]. O bom seria vencer nos 90 ou 120 minutos, mas se a decisão final for para as penalidades já tenho vários vídeos do adversário para ajudar a adivinhar o lado", confessou, concordando com Materazzi de que este "é um jogo para ficar na história".
Receita
Dívidas antigas cativam verbas
Com direito a um quarto da receita de 150 mil euros relativa à transmissão televisiva do jogo, o Leça verá parte da verba retida pela Federação, devido a dívidas antigas do clube. O Sporting ainda não disse se vai ceder a sua parte aos leceiros.