Donos de restaurante na Trofa dão incentivo extra à equipa da terra e prometem iguaria ao plantel em caso de vitória sobre o Benfica.
Corpo do artigo
Defrontar um grande como o Benfica, em qualquer competição, é sempre motivador para todas as equipas, mas os jogadores do Trofense terão um incentivo extra para o duelo de sábado, com as águias, da terceira eliminatória da Taça de Portugal, pois em caso de superarem a eliminatória vão poder festejar o êxito com uma refeição de leitão.
Isto porque os dois proprietários do restaurante Flor do Ave, uma referência a confecionar esta iguaria no concelho Trofa, prometeu oferecer um leitão ao plantel como prémio extra, caso consigam devorar as águias nesta ronda da competição. E mostrando-se convictos que pode mesmo acontecer.
"Se o Trofense ganhar, está garantindo um leitão para o grupo como oferta. Já aconteceu uma vez a vitória sobre o Benfica e pode perfeitamente repetir-se. Seria bom para a nossa terra", disse, ao JN, Fernando Azevedo, que juntamente com o irmão Artur é proprietário do restaurante, e que neste jogo até estará numa posição confortável. "Sou trofense, mas também tenho uma costela benfiquista. O coração fica sempre dividido, mas seja quem for a ganhar ficarei sempre satisfeito", confessou.
O irmão, Artur Azevedo, que corroborou a oferta do leitão em caso de êxito do Trofense, tem a sua simpatia mais inclinada para o F. C. Porto, e, por isso, está a torcer a dobrar pela vitória do clube da Liga 2 frente aos rivais benfiquistas. "O Trofense é o nosso primeiro clube, pois defendemos as equipas da terra. E se vencer dá-me duas alegrias, porque também festejo a derrota do Benfica", confessou, sorridente, ao JN.
Mas, independente do desfecho da partida, e da eventualidade de terem de oferecer um leitão ao plantel do Trofense, equipa da Liga 2, os dois irmãos empresários concordaram que "é importante para o concelho voltar a receber estes grandes jogos". "Traz sempre mais pessoas de que o habitual à Trofa e vai ajudar na economia do concelho. É um dia importante para muitos negócios", disse Artur Azevedo, numa ideia partilhada pelo irmão Fernando. "Os trofenses gostam de receber bem quem nos visita e o futebol é uma formar de trazer mais gente à cidade. Era importante o clube ter mais jogos destes e regressar à Liga", disse o empresário.
Para amanhã, a enchente no estádio do emblema da Trofa está garantida, pois os cerca de cinco mil lugares disponíveis no recinto já estão quase todos vendidos.