A SAD do Leixões anunciou, esta sexta-feira, ter assinado "uma parceria de longa duração" com o clube Regional FC, dos Emirados Árabes Unidos, que vai permitir uma "troca de experiências" de interesse mútuo para as duas partes.
Corpo do artigo
Fonte leixonense adiantou o Regional FC, da terceira divisão, irá beneficiar da "experiência, conhecimento" e também exposição mediática do Leixões.
A SAD leixonense informa que na assinatura do acordo, em Abu Dhabi, estiveram presentes o presidente, André Castro, e o administrador Nuno Fernandes e o fundador e presidente do Regional FC, Omar Al Dhiyebi.
Fundado em 2018, o Regional FC possui "uma base sólida de academias de jovens, contando com mais de quinhentos jogadores nos Emirados Árabes Unidos", refere ainda a informação transmitida pelo Leixões.
O Regional FC "tem uma rede de observação muito vasta, que abrange várias regiões, com foco no Médio Oriente e África, onde trabalham tendo em vista o desenvolvimento de jogadores para o futuro", e é um clube muito ambicioso e com uma visão clara e estratégica, sendo um dos que mais rapidamente tem crescido na região.
"Acreditamos que esta parceria será benéfica para ambos os clubes. Permitirá a troca de experiências, assim como trazer os melhores talentos da região, a qual tem muito potencial", explicou André Castro, após a assinatura da parceria.