A terceira jornada do campeonato arrancou, esta sexta-feira, com um duelo emocionante entre Estrela da Amadora e Estoril. No último segundo dos 10 minutos de compensação, Léo Cordeiro encheu-se de fé e, com uma execução de grande nível, ofereceu a primeira vitória aos tricolores na Liga 2023/24.
Corpo do artigo
Depois de uma primeira parte com sinal mais da equipa da casa, mas sem golos, o primeiro momento de festa surgiu logo aos 47 minutos, quando um passe longo de Miguel Lopes lançou a corrida de Hevertton Santos, que cruzou para o desvio bem sucedido de Ronaldo Tavares.
Em vantagem, o Estrela ameaçou o segundo algumas vezes, mas acabaria por permitir o empate aos 67 minutos, com João Mendes a protagonizar uma jogada a solo que só acabou com a bola no fundo da baliza de Bruno Brígido.
A partida tornou-se absolutamente caótica, com oportunidades, e não só, junto das duas balizas. Os adeptos da equipa da Amadora ainda festejaram o segundo golo, mas Kikas estava em posição irregular. Pouco depois, o perigo surgiu no outro lado do terreno, com Rodrigo Gomes, no coração da área, a atirar ao lado.
Quando o empate parecia mais do que certo, o derradeiro esforço da equipa da casa foi recompensado. Depois de uma jogada confusa, aos 90+10 minutos, Léo Cordeiro surgiu à entrada da área, tirou um adversário do caminho com muita classe e, de pé esquerdo, atirou uma bomba que valeu três pontos à equipa de Sérgio Vieira.