Dragões não divulgam problema, supostamente muscular, que tirou central do duelo com o Gil Vicente, no passado sábado, que os portistas venceram, por 2-1, graças a um golo de Stephen Eustaquio, aos 90+1 minutos.
Corpo do artigo
A ausência de Pepe foi uma das grandes surpresas na vitória, por 2-1, sobre o Gil Vicente, com Sérgio Conceição a referir, no final do encontro, que a razão para a baixa do capitão teria de ser justificada pelo departamento médico e, em concreto, pelo doutor Nélson Puga. Ao contrário do que é habitual em situações idênticas, os dragões não divulgaram o boletim clínico após a partida e tão pouco o fizeram durante a folga que a equipa gozou este domingo.
Apesar do mistério em torno do problema físico que afetou o internacional português – “fez um exame no dia de jogo e está fora. Têm de perguntar ao departamento médico, porque nem eu percebi muito bem, sinceramente”, afirmou Sérgio Conceição na conferência de imprensa –, tratar-se-á, segundo apurou o JN, de uma lesão muscular. A extensão da mesma não é, porém, conhecida e Pepe fica em risco para o primeiro clássico do campeonato, na próxima sexta-feira, no terreno do Benfica.