Avançado polaco marcou aos 79 minutos o golo do empate com os "Les Bleus", depois de o craque francês ter inagurado o marcador, também de grande penalidade.
Corpo do artigo
À terceira jornada, um francês marcou pela primeira vez neste Campeonato da Europa, mas esse golo de Mbappé, de grande penalidade, não chegou para os “Les Bleus” ganharem, esta terça-feira, à Polónia (1-1), que pontua na despedida, nem para garantir o primeiro lugar do Grupo D, surpreendentemente conquistado pela Áustria.
O avançado francês, mascarado para proteger o nariz que fraturou no jogo inaugural, regressou ao onze, depois de falhar o duelo com os Países Baixos, e marcou pela primeira vez num Europeu.
Apesar de o apuramento já estar assegurado, a França entrou quase na máxima força e impôs-se à seleção polaca, que só esporadicamente foi capaz de colocar em causa a superioridade gaulesa, suficiente, ainda assim, para evitar a derrota.
O 1-0 surgiu aos 56 minutos e até ao apito final foi sempre o 2-0 a estar mais perto do que o 1-1, só que foi o empate a surgir. Maignan ainda defendeu o primeiro penálti de Lewandowski, mas o lance foi repetido e aí o avançado polaco não desperdiçou, fixando o resultado final aos 79 minutos.