Entidade que está à frente do futebol profissional lembra protocolo estabelecido o ano passado para defender que não havia razões para adiar o jogo da LigaPro.
Corpo do artigo
A diretora executiva da Liga de Clubes afirmou este sábado não entender as razões que impediram a realização do jogo entre Feirense e Chaves, da LigaPro, lembrando que existe um protocolo para os casos de covid-19.
12717582
À agência Lusa, Sónia Carneiro explicou que o protocolo existente atualmente é igual ao protocolo que no final da época passada permitiu realizar todos os jogos para finalizar a Liga.
"Não conseguimos perceber o que aconteceu, pois este protocolo é igual ao que permitiu realizar todos os jogos na Liga a época passada. A autoridade local de saúde teve um entendimento novo e surpreendente", afirmou a dirigente.
12716258
A diretora executiva da Liga lembrou que tanto a orientação 036/2020 da Direção-Geral da Saúde, como o Plano de Retoma do Futebol Profissional, definem que "a identificação de um caso positivo não torna, por si só, obrigatório o isolamento coletivo, das equipas".
12715861
"Os casos positivos são isolados e a atividade continua. A autoridade de saúde local entendeu que não havia jogo e remeteu todos [do Desportivo de Chaves] ao isolamento. Ficámos surpreendidos e na reunião de segunda-feira vamos procurar uma posição nacional de cumprimento do protocolo, de modo a evitar paragens nas competições", acrescentou.