Em Anfield, os "cityzens" marcaram primeiro e foram para o intervalo em vantagem, mas os "reds" reagiram e empataram.
Corpo do artigo
Liverpool e Manchester City empataram (1-1), este domingo, no jogo grande da 28.ª jornada da Premier League, resultado que permite ao Arsenal assumir a liderança, antes de receber o F. C. Porto na segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.
Num duelo eletrizante, John Stones abriu o marcador à passagem dos 20 minutos, na sequência de um canto de De Bruyne, dando avanço no marcador à equipa de Pep Guardiola, que contou com Bernardo Silva.
Apesar de algumas ausências importantes, a réplica do Liverpool foi valente. O empate chegou no início da segunda parte, através de uma grande penalidade de Mac Allister, depois de falta de Ederson sobre Darwin, que ainda custou a substituição ao guarda-redes brasileiro, devido a lesão.
Até ao apito final, sobraram oportunidades e boas situações dos dois lados para desfazer o empate, mas o 1-1 prevaleceu. A mais flagrante, do "cityzen" Doku, foi ao poste.
Com este resultado, o Liverpool passa a somar 64 pontos, os mesmos do Arsenal, só que os "gunners" têm melhor diferença de golos. O City, com 63, caiu para o terceiro lugar.