Vitória sobre o Sheffield United, por 3-1, permite à equipa de Jurgen Klopp regressar ao primeiro lugar do campeonato inglês.
Corpo do artigo
Após as vitórias de quarta-feira do Arsenal e do Manchester City, o Liverpool estava obrigado a ganhar em casa ao último classificado para regressar ao comando da Premier League e foi isso que os "reds" fizeram, com sofrimento à mistura.
O jogo até começou por parecer fácil para a equipa de Anfield, que abriu o marcador logo aos 17 minutos, por intermédio de Darwin Nuñez, felino a aproveitar um erro incrível do guarda-redes do Sheffield United.
Na segunda parte, os visitantes viriam, no entanto, a complicar a vida ao Liverpool, chegando ao empate aos 58 minutos, num auto-golo do lateral Conor Bradley.
Com pouco mais de meia-hora para jogar, os comandados de Jurgen Klopp ficaram sob pressão, pois a igualdade entregava a liderança da liga inglesa ao Arsenal, mas a vitória chegou na reta final da partida: aos 77 minutos, Luis Díaz assistiu o argentino MacAllister para o 2-1 e, já nos descontos, Gakpo estabeleceu o resultado final.
Com este triunfo, o Liverpool passa a somar 70 pontos, mais dois do que o Arsenal, segundo classificado, e mais três do que o Manchester City, terceiro da tabela. Os três candidatos ao título têm 30 jogos disputados, pelo que lhes faltam oito até ao fim do campeonato.