A equipa de Jurgen Klopp não deu descanso aos "hammers" e venceu o encontro dos quartos de final da Taça da Liga inglesa por 5-1. Szoboszlai, Curtis Jones (bisou), Gakpo e Salah marcaram os golos dos "reds", Jarrod Bowen apontou o tento do West Ham.
Corpo do artigo
O Liverpool ganhou em casa ao West Ham, esta quarta-feira, por 5-1, nos quartos de final da Taça da Liga inglesa de futebol, juntando-se nas "meias" a Fulham, orientado pelo português Marco Silva, Chelsea e Middlesbrough.
Os "reds" chegaram à vantagem aos 28 minutos, por intermédio do húngaro Dominik Szoboszlai, e Curtis Jones ampliou, aos 56, após assistência de Darwin Núñez, num jogo em que o técnico alemão Jürgen Klopp, que apresentou um onze renovado - o internacional português Diogo Jota ficou de fora por lesão -, operou quatro substituições à hora de jogo.
Dois dos jogadores lançados, os habituais titulares Alexander-Arnold e o egípcio Mohamed Salah, foram a tempo de mostrar serviço, o primeiro com duas assistências, a primeira precisamente para Salah (82 minutos) e a segunda para o "bis" de Curtis Jones (84).
Antes, já o neerlandês Cody Gakpo tinha feito o terceiro do Liverpool, aos 71, e Jarrod Bowen, aos 77, marcou o golo de "honra" dos visitantes.
Na véspera, o Fulham - que se qualificou pela primeira vez para as meias-finais da prova - eliminou o Everton, nos penáltis, tal como fez o Chelsea ao Newcastle, depois de igualdades a uma bola no tempo regulamentar, enquanto o Middlesbrough (da segunda divisão inglesa) superiorizou-se na deslocação ao terreno do Port Vale (da terceira divisão), por 3-0.