"O que para uns é uma escalada grande, para outros é estrelinha de campeão". É assim que o treinador do F. C. Porto define a atual situação no campeonato, na véspera do jogo em atraso com o União da Madeira.
Corpo do artigo
Julen Lopetegui acredita que os dragões vão continuar a lutar pelo título e diz que o trabalho que tem a fazer é "convencer os jogadores de que são uma boa equipa", para fazer frente ao momento negativo criado pela derrota da semana passada com o Dínamo Kiev.
"Esse jogo já é história", afirmou o técnico basco, esta terça-feira, na antevisão da partida com o União, no Funchal. Quanto à contestação dos adeptos, verificada também após a vitória por 1-0 sobre o Tondela, Lopetegui mostrou-se seguro: "Sou treinador para lidar com esses momentos e encaro a contestação com naturalidade. Tenho plena confiança nos jogadores. A diferença está na forma como as coisas são vendidas. O que para uns é ruído e uma grande escalada, para outros é estrelinha de campeão".
O treinador dos dragões disse ainda que os "campeonatos longos ganham-se com passos curtos", referindo-se à dificuldade que todos os jogos encerram. "Querem que diga que há jogos fáceis? Não há jogos fáceis para nenhuma equipa. Esta é a realidade", sublinhou.
Na convocatória para o jogo na Choupana, merecem destaque as entradas de José Ángel, Corona e Gudiño. Relativamente à partida anterior, sai Bueno, que tinha sido titular, mas o clube ainda não comunicou se o avançado espanhol tem algum problema físico ou se se trata de uma opção técnica. Imbula continua de fora.
Eis a lista de convocados do F. C. Porto: Casillas, Helton, Gudiño, Maxi, Marcano, Maicon, Indi, Layún, Ángel, Rúben Neves, Danilo, Herrera, Evandro, André André, Brahimi, Tello, Varela, Corona, Aboubakar, Osvaldo