Treinador do F. C. Porto confia no apoio dos adeptos, compreende a exigência dos sócios e sente o apoio de Pinto da Costa. Basco concorda ainda com Jorge Jesus.
Corpo do artigo
Na antevisão do jogo com o Rio Ave, marcado para esta quarta-feira, no Dragão, Lopetegui comentou a contestação de que foi alvo logo após a derrota com o Sporting e percebe que o nível de exigência de um clube grande tem de ser bastante elevado.
"Perdemos um jogo nos últimos 30 e sempre que perdemos estamos tristes. Somos um clube com adeptos exigentes e sempre cresci em equipas de máxima exigência e aceito-a com bom grado. A partir daí, tratamos que essa exigência nos dê força para melhorar constantemente para nos transformar em energia", disse o treinador dos dragões.
Lopetegui confia no apoio das bancadas no jogo de amanhã. "Não podemos mudar a direção do vento, o que podemos é colocar as velas para melhor aproveitar o vento, fazer com que o vento que exista nos empurre a todos. Estou convencido que os grandes adeptos do F. C. Porto vão ajudar-nos sempre".
Depois confirmou que tem sentido o apoio de Pinto da Costa: "Sentimos o apoio do presidente e nos momentos em que precisamos de sentir". O técnico concorda com Jorge Jesus, que "tem razão em tudo o que disse" quando o elogiou. Também garantiu a saída de Osvaldo, que "não vai continuar" no F. C. Porto, admitindo a entrada de jogadores, pois "o mercado de janeiro serve para encontrar soluções".
O F. C. Porto só irá divulgar os convocados amanhã, quarta-feira, após a última sessão de treino. O jogo com o Rio Ave será às 20.15 horas.