Treinador do F. C. Porto recusa pensar no clássico com o Sporting, marcado para 2 de janeiro, antes de vencer o jogo deste domingo com a Académica.
Corpo do artigo
Na antevisão da partida com a formação de Coimbra, Julen Lopetegui afirmou que os dragões têm de "conseguir os três pontos" e só depois podem apontar baterias para o duelo do início do ano em Alvalade. "Só penso na Académica", disse o técnico basco, satisfeito com o que os portistas têm feito nas últimas semanas, apesar das críticas às exibições da equipa.
"São dez jogos em 27 dias e temos tido pouco tempo para treinar. Claro que há coisas a melhorar, mas fizemos o que tínhamos a fazer, ou seja, ganhar os jogos", referiu Lopetegui, acrescentando que a luta pelo título será equilibrada até ao fim: "Continuo a dizer que o importante é chegar muito bem posicionado às últimas dez jornadas. É lógico que é sempre melhor estar à frente do que atrás".
O treinador recusou abordar temas do mercado e não deixou explicações para a recente saída de Cissokho, dizendo apenas que o lateral francês teve um "comportamento muito correto", desejando-lhe "sorte para o futuro".
Na convocatória para o desafio com a Académica, merecem destaque os regressos de Maxi Pereira e Marcano, que tinham sido poupados ante o Feirense, numa lista que volta a incluir o jovem André Silva. O médio Imbula continua de fora, por opção do técnico, ao passo que André André, Varela e Osvaldo falham a chamada devido a lesão.
Os 19 jogadores chamados por Lopetegui são os seguintes: Casillas, Helton, Maxi, Maicon, Marcano, Indi, Layún, Ángel, Danilo, Rúben Neves, Herrera, Evandro, Sérgio Oliveira, Brahimi, Corona, Tello, Bueno, Aboubakar e André Silva.