Em entrevista ao jornal "L' Equipe", o médio argentino do F. C. Porto Lucho González elogia o colega de equipa e diz não compreender por que Fernando não joga na seleção brasileira.
Corpo do artigo
O jogo desta terça-feira à noite, entre o Paris Saint-Germain e o F. C. Porto, marca o regresso de Lucho González ao futebol francês depois de uma passagem pelo Marselha. A esse propósito, o médio argentino dá uma extensa entrevista ao jornal desportivo "L' Equipe" e tece rasgados elogios a Fernando.
Convidado a aconselhar jogadores para o PSG contratar, o experiente futebolista dá uma resposta surpreendente. "Fala-se muito do James e do Jackson, mas há outros jogadores como o Atsu, o Kelvin e o Iturbe. Mas, para mim, dois dos jogadores chave no nosso sistema são o João Moutinho e o Fernando", começa por dizer "El Comandante".
A seguir tece rasgados elogios ao colega brasileiro: "Nunca se fala do Fernando, mas é um jogador que tem demonstrado, ao longo destes anos, nível internacional. Não compreendo como é que ele não é titular na seleção do Brasil".
Lucho González também diz que não sabe por que lhe chamam "El Comandante". "Eu não comando nada. Nós somos um grupo de jogadores em que cada um precisa do outro. A solidariedade é que faz a diferença", conta.
O médio argentino também fala do sucesso do F. C. Porto e diz que "não é uma surpresa" os dragões estarem na liderança do grupo A da Liga dos Campeões. Será possível ser campeão europeu? "Sonhar é gratuito", responde.