O treinador do Al Nassr Luís Castro reiterou que Cristiano Ronaldo está longe de estar no limite das capacidades e deixou vários elogios ao profissionalismo do avançado.
Corpo do artigo
Questionado sobre a longevidade de Cristiano Ronaldo, que chegará ao Euro 2024 com 39 anos, Luís Castro disse que o português está longe de estar no limite das capacidades e que deve competir na prova.
"Se o Cristiano está numa equipa, é para jogar. Não é para ficar de fora. Isso não existe. Os melhores são para jogar. Ele é que sabe quando vai parar. Não é a sociedade que lhe vai dizer. Nem a ele, nem a ninguém. Cristiano ainda está longe do seu limite; está em excelentes condições. E, repito, a qualidade não tem idade", disse, numa entrevista ao jornal chinês Titan Sports, antes do Al Nassr começar uma digressão naquele país.
Luís Castro recordou a chegada ao Al Nassr, numa fase em que Cristiano Ronaldo tinha saído amargurado do Manchester United, pouco tempo depois da perda de uma filha. "Costumo dizer que quando a cara não ri, os pés também não riem. Cristiano estava num momento de alguma tristeza", revelou o técnico.
"Houve essa intenção de lhe devolver a alegria, através dos treinos, dos jogos. Isso foi conseguido. Ele respondeu de forma muito natural ao que lhe foi pedido e hoje voltou a ser uma referência mundial, como sempre foi. É uma pessoa muito equilibrada. Equilibra-se a ele e aos companheiros de equipa. É um exemplo de rigor, disciplina e ambição", continuou.