Marítimo e Rio Ave empataram e deixam tudo em aberto. Vilacondenses têm vantagem no confronto direto. O Braga garantiu a competição europeia.
Corpo do artigo
Um golo de Tarantini, nas compensações do jogo com o Chaves, deu ao Rio Ave uma réstia de esperança para ainda chegar ao sexto lugar.
Tudo porque o Marítimo não fez melhor na receção ao Estoril (1-1) e mantém os três pontos de vantagem sobre o Rio Ave, diferença que ainda pode ser anulada. Aos madeirenses bastará um empate em Paços de Ferreira para segurarem o sexto lugar, enquanto o Rio Ave precisa de ganhar e que os insulares percam.
Na Madeira, Raul Silva colocou os madeirenses em vantagem, mas também abriu a porta do empate para os estorilistas. Fez falta, foi expulso e proporcionou a Kléber o livre que fixou o empate final (1-1).
Em Chaves, os vilacondenses empataram por Tarantini (2-2), já nos minutos de compensação. Antes disso, Fábio Martins e Pedro Tiba marcaram para os flavienses, enquanto Guedes apontou o outro golo da equipa de Luís Castro.
Com estes resultados, sorri o Braga, que, mesmo sem jogar, garantiu a Europa e, caso vençam o Nacional, asseguram o quinto lugar.