O F. C. Porto apresentou, este domingo, o plantel aos sócios e fez uma finta de última hora ao anunciar o internacional neerlandês Luuk de Jong como o mais recente reforço do plantel ao comando de Francesco Farioli. Rodrigo Mora e Lucho González foram fortemente aplaudidos.
Corpo do artigo
Numa tarde de muita festa no Estádio do Dragão, o F. C. Porto anunciou os 29 jogadores que irão compor o plantel para o ataque à época 2025/26. Entre as chamadas até ao relvado, praticamente para o fim ficou guardada uma surpresa: Luuk de Jong.
O avançado, de 34 anos, chega proveniente do PSV, dos Países Baixos, onde na temporada passada realizou 47 jogos, marcou 18 golos e assistiu para outros 11.
Na carreira conta ainda com passagens em clubes como o Twente, Borussia Mönchengladbach, Newcastle, Sevilha e Barcelona. Já pela seleção neerlandesa, De Jong foi chamado a campo por 39 vezes, tendo marcado oito golos.
Este torna-se assim no oitavo reforço dos azuis e brancos, depois das contratações de João Costa (E. Amadora), Dominik Prpic (Hadjuk Split), Victor Froholdt (Copenhaga), Gabri Veiga (Al Ahli), Borja Sainz (Norwich), Alberto Costa (Juventus) e Jan Bednarek (Southampton).
Entre a chamada e o desfile dos elementos do plantel, as entradas de Rodrigo Mora e Lucho Gónzalez, que faz parte da equipa técnica de Francesco Farioli, foram celebradas e aplaudidas com enorme efusividade.
No final, num momento de ligação com os adeptos, a equipa perfilou no centro do relvado para escutar o hino dos azuis e brancos.