O "capitão" do FC Barcelona, Carles Puyol, sofreu uma luxação no cotovelo esquerdo no jogo da Liga dos Campeões de futebol frente ao Benfica e estará fora dos relvados durante oito semanas.
Corpo do artigo
Segundo o clube catalão, Puyol realizou vários exames para avaliar a lesão e efetuará um tratamento conservador na sua recuperação, evitando assim a intervenção cirúrgica.
O defesa central caiu desamparado aos 76 minutos do encontro com os "encarnados" e foi transferido para o hospital dos Lusíadas, onde efetuou um primeiro tratamento, de redução da luxação, seguindo depois para Barcelona.
Já em Espanha, depois dos primeiros tratamentos em Lisboa, sob anestesia e com imobilização do braço, Puyol passou a noite num hospital de Barcelona.
O jogador recebeu a visita do presidente do clube espanhol, Sandro Rosell, e do diretor técnico, Andoni Zubizarreta, e mostrou o seu agradecimento com uma mensagem na rede social Twitter. "Bons dias. O sol sempre nasce. Obrigado a todos pelas mensagens. Um abraço", escreveu o central.
Esta é a quarta lesão da época para o jogador, que começou por falhar o Euro2012, devido a uma artroscopia ao joelho direito, e na segunda jornada do campeonato espanhol fraturou a maçã do rosto e esteve de fora dois jogos.
No regresso, a 15 de setembro, sofreu uma distensão do ligamento cruzado do joelho esquerdo e com o Benfica, no jogo em que o FC Barcelona ganhou 2-0 no Estádio da Luz, fazia o seu regresso à equipa.