Manuel Machado tem "muito respeito" pelo adversário do "play-off" de acesso à Liga Europa, até porque jogará num estádio "que é um espaço quase religioso", mas garante que o Vitória de Guimarães entrará, na quinta-feira, noVicente Calderón, "sem medo" do Atlético Madrid.
Corpo do artigo
"Tenho muito respeito pelo passado glorioso do Atlético Madrid, mas esta eliminatória não será mais nem menos exigente do que os nossos dois últimos jogos, com um adversário, o F.C. Porto, de igual nível ou até superior ao do Atlético. E se jogarmos como fizemos em Aveiro e no último domingo, em Guimarães, teremos todas as possibilidades de obter um bom resultado" disse o treinador do Vitória, esta tarde, em Madrid, no lançamento do jogo com a equipa espanhola.
Machado nem acha necessária qualquer "poção mágica" para poder bater o pé ao Atlético. Ao Vitória basta-lhe, como motivação, perseguir um velho feito, que remonta a 1986, quando eliminou este mesmo Atlético da Taça UEFA (2-0 em Guimarães e 0-1 no Vicente Calderón).
"Sabemos que vamos ter de sofrer, mas temos de saber sofrer para conseguirmos o nosso objectivo", rematou Manuel Machado.
O Vitória jogará no Vicente Calderón, amanhã, a partir as 22 horas aqui de Madrid (menos uma hora em Portugal).