O presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Gilberto Madail, mostrou hoje, quinta-feira, dúvidas de que a eleição da organização do Mundial2018, à qual Portugal se candidata com a Espanha, seja decidida à primeira volta.
Corpo do artigo
"Não tenho ideia que seja à primeira volta. Se for à segunda, já não é mau", confessou o líder da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que diz já ter feito a contagem dos votos, mas não quis revelar.
À saída da cerimónia de apresentação das candidaturas, Gilberto Madail considerou ainda que "a apresentação foi muito boa", referindo que "foi bom" o primeiro-ministro português, José Sócrates, ter estado em Zurique.
"Foi bom ter cá vindo o nosso primeiro-ministro, que teve aliás uma excelente apresentação. O primeiro-ministro espanhol também. O vídeo estava muito bom, o que favoreceu bastante. Estas apresentações finais são bastante importantes. Já vi candidaturas perderem por causa do vídeo final", salientou.
Para Madail, "a candidatura ao Euro2004 teve uma carga mais emotiva do que esta", referindo que Portugal fez uma "apresentação muito sóbria, que transmitiu os pontos fortes da candidatura".
"A Rússia é um adversário misterioso. Não temos visto grandes coisas, mas sabemos o potencial da Rússia. É um adversário a ter em conta, tal como a Inglaterra", disse.
O ex-futebolista português Luís Figo mostrou-se muito confiante à saída e gritou, já no carro, "Portugal, Portugal", garantindo que Portugal fez "a melhor apresentação".