O técnico Luís Castro chamou hoje 19 jogadores para a visita do F.C. Porto ao Sevilha, nos quartos de final da Liga Europa de futebol, fazendo regressar os defesas Maicon e Mangala e os médios Mikel e Defour.
Corpo do artigo
O F.C. Porto, que defenderá na quinta-feira em Sevilha uma vantagem de 1-0 trazida da primeira mão, não poderá contar com Fernando e Jackson Martinez, jogadores que estiveram na convocatória para a Académica (3-1), e que falham o jogo europeu por castigo.
De fora ficou também o defesa central senegalês Abdoulaye, que não está inscrito nas provas europeias pelo F.C. Porto devido ao facto de já o ter feito esta época ao serviço do Vitória de Guimarães.
Maicon regressa após lesão e depois de hoje ter treinado sem limitações, enquanto Mangala e Defour tinham sido poupados no jogo frente aos "estudantes".
Na sessão desta terça-feira, no Olival, Luís Castro contou também com o defesa Ricardo Tavares, dos sub-19, e do médio Mikel, que optou por convocar.
O F.C. Porto viaja quarta-feira, pelas 10 horas, para Sevilha, onde no mesmo dia o técnico portista fará às 18 horas locais (17 horas em Portugal Continental) a antevisão do encontro, seguindo-se o treino de adaptação ao relvado do Estádio Rámon Sánchez Pizjuán.
O jogo entre Sevilha FC e FC Porto disputa-se quinta-feira, a partir das 20.05 horas (horas de Portugal Continental), sob arbitragem do italiano Gianluca Rocchi.