Ao 20.º jogo da época, o Sporting sofreu, nesta terça-feira, frente ao Arsenal, o resultado (1-5) mais pesado, dado que até aqui só perdera no desafio inaugural (3-4), na Supertaça disputada em agosto em Aveiro, frente ao F. C. Porto.
Corpo do artigo
O desaire em Alvalade significa ainda o fim da invencibilidade em casa, após 30 jogos seguidos sem perder, todas as provas incluídas. O último encontro que os leões haviam perdido no próprio reduto tinha sido a 5 de outubro de 2023, com a Atalanta, na fase de grupos da Liga Europa (1-2). Seguiram-se 30 jogos sem consentir desaires em casa, nove dos quais nesta época. E, mesmo empates, só tinham sido dois, para a Liga Europa, com o Young Boys e a Atalanta, ambos a um golo.
A derrota com o Arsenal agrava, entretanto, o historial do Sporting, com o clube inglês. Já são sete os jogos entre ambos, com cinco vitórias dos gunners e dois empates. Mas a derrota mais expressiva tinha sido 0-3, em Londres, em 1969/70, na Taça das Cidades com Feira. Mas há duas épocas, após dois empates (fora e casa), o Sporting levou a melhor no desempate por penáltis e seguiu para os “quartos” da Liga Europa.