No jogo grande da primeira jornada da Liga dos Campeões, o Bayern levou a melhor sobre os "red devils" (4-3), enquanto o estreante Union Berlim perdeu com o Real.
Corpo do artigo
O mau momento do Manchester United esticou-se para lá da liga inglesa e quem aproveitou foi o Bayern Munique, que nem precisou de uma grande exibição para ganhar (4-3) o primeiro jogo grande desta edição da Liga dos Campeões, esta quarta-feira.
Com Diogo Dalot e Bruno Fernandes no onze, os “red devils” – muito desfalcados, é verdade – foram pouco mais do que inofensivos e ainda viram Onana comprometer na baliza. O guarda-redes deixou escapar um remate frouxo de Leroy Sané no lance do 1-0, antes de Gnabry dilatar o avanço bávaro ainda na primeira parte. No início da segunda parte, Hojlund reduziu, mas Harry Kane respondeu de imediato, antes de Casemiro (2) e Tel também marcarem nos últimos minutos do encontro.
O Bayern fica, desde logo, isolado na liderança no Grupo A, beneficiando do empate entre o Galatasaray e o Copenhaga (2-2), que desperdiçou dois golos de vantagem, o segundo apontado pelo português Diogo Gonçalves. Sérgio Oliveira entrou durante a segunda parte a tempo de ajudar o campeão turco a recuperar.
No Grupo B, o Arsenal, com Fábio Vieira, recebeu e goleou o PSV (4-0), assumindo o primeiro lugar, com mais dois pontos do que Sevilha e Lens, que se empataram (1-1). Já no Grupo C, o do Braga, o estreante Union Berlim, com Diogo Leite no centro da defesa, aguentou o vendaval atacante do Real Madrid até aos 90+4, altura em que o inglês Bellingham decidiu (1-0).
No Grupo D, o Inter de Milão, finalista na época passada, evitou a derrota no terreno da Real Sociedad, graças a um golo de Lautaro Martínez, aos 87 minutos. Na próxima jornada, os “nerazzurri” recebem a visita do Benfica.