Vitorianos somaram o quinto triunfo em igual número de jogos e a baliza permanece a zeros. Minhotos avançam para o play-off da Liga Conferência e vão defrontar os bósnios do Zrinjski Mostar.
Corpo do artigo
O Vitória de Guimarães selou com naturaldiade o apuramento para o play-off da Liga Conferência e vai agora defrontar os bósnios do Zrinjski Mostar. Manu Silva, com um gesto técnico perfeito, e Telmo Arcanjo, na recarga a um remate de Jesús Ramírez, deram vida a um triunfo confortável diante o Zurique (2-0), num jogo que nem sempre foi bem jogado.
Entrando em campo com uma vantagem confortável de 3-0 e diante de um oponente que nada fez para reentrar na discussão da eliminatória, a primeira parte foi fraca e sem interesse. Ainda assim, mesmo sem brilhantismo no jogo, as melhores ocasiões pertenceram aos vitorianos.
Uma toada que se manteve nos segundos 45 minutos, mas com um melhor aproveitamento ofensivo. Mesmo sem um jogo vistoso, a equipa minhota fez o suficiente para garantir o triunfo e manter-se 100% vitoriosa na presente temporada. A baliza defendida por Bruno Varela permanece a zeros.