Apesar da derrota no Estádio do Dragão, o treinador do Vizela, Manuel Tulipa, considerou que equipa minhota fez uma boa exibição diante do F. C. Porto.
Corpo do artigo
15786255
"Parece-me que o jogo, na primeira parte, foi equilibrado, sem grandes oportunidades. Nós não quisemos fugir muito do nosso padrão. Quisemos sair a jogar, ter espaço para construir, nem sempre fomos eficazes, nem sempre conseguimos atrair o F. C. Porto, de forma que nos desse oportunidades para depois termos espaços e sair com os nossos homens mais rápidos. Mas acho que também teve a ver com mérito na forma como o F. C. Porto nos analisou. A primeira parte é muito igual, mais domínio do F. C. Porto claramente, nós a ficar mais um bloco médio-baixo, mas sem grandes oportunidades. O F. C. Porto, através de um erro, que é uma saída nossa, queríamos atrair os laterais do F. C. Porto a saltar alto, para ficarmos em igualdade e com espaço para explorar. Perdemos essa bola e acabámos por sofrer golo", começou por dizer Manuel Tulipa, destacando que o Vizela "joga bem".
"Na segunda parte, outra vez muito do mesmo, mais domínio do F. C. Porto, mais constância do jogo do F. C. Porto, a encontrar os espaços e a profundidade pelo João Mário e a ligar com os homens de dentro. Conseguimos controlar ainda esse aspeto, mas queríamos ter mais bola e não fomos capazes. Quando se gerou algum espaço para sair em transição, nunca conseguimos ir ao lado livre e o F. C. Porto, na pressão, tinha mais gente e bloqueou-nos. Depois, arriscámos um bocadinho, não tínhamos nada a perder, introduzimos o segundo avançado, coisa que nem é muito treinada por nós, metemos dois pontas, dois alas à largura e ficámos mais fragilizados no nosso equilíbrio no meio-campo e nas coberturas e, com mérito. O F. C. Porto fez o segundo golo e resolveu o jogo. O F. C. Porto foi mais forte, mas continuo a achar que a minha equipa joga bem, quer jogar bem, não se encolhe tanto como as pessoas pensavam que ia acontecer", concluiu.
O F. C. Porto venceu, este domingo, no Estádio do Dragão, o Vizela em jogo a contar para a 19.ª jornada da Liga. Pepê e Taremi marcaram os golos. Wendell saiu de maca. Com este triunfo, a equipa azul e branca passou a contabilizar 45 pontos, menos oito do que o líder Benfica, que tem mais um jogo disputado, e mais dois do que o Sporting de Braga, terceiro. Já o Vizela é décimo classificado, com 24 pontos.