O piloto espanhol Marc Marquez (Honda) foi transportado de helicóptero para um hospital após uma queda nos treinos livres para o Grande Prémio da Áustria de MotoGP, 10.ª prova do Mundial de motociclismo.
Corpo do artigo
"Foi só um susto. Está tudo ok! Com muita vontade de voltar a subir a uma moto", escreveu o líder do Mundial na conta pessoal no Twitter a sossegar os adeptos, após uma queda que o levou a um hospital perto do circuito Red Bull de Spielberg, palco da corrida de domingo.
764403713104543744
Como todos os exames efetuados não detetaram lesões, o piloto foi autorizado a regressar ao circuito de Spielberg.
Marquez, campeão mundial em 2013 e 2014, despistou-se logo no início da terceira sessão de treinos livres, quando evitou colidir com o compatriota, e companheiro de equipa, Dani Pedrosa.
O espanhol deslocou o ombro esquerdo, mas saiu da pista pelo próprio pé. Depois de alguns exames iniciais, foi decidido transportar o piloto para o hospital de Leoben, o mais próximo do circuito austríaco.
Como também apresentava queixas na cabeça, o corpo clínico achou oportuno que Marquez se submetesse a uma ressonância magnética para determinar se existem outro tipo de lesões.
O Grande Prémio da Áustria disputa-se no domingo, no circuito Red Bull de Spielberg.