Após o triunfo do F. C. Porto sobre o Farense (2-1), em que Iván Marcano teve um papel preponderante ao fazer o golo da vitória, o espanhol elogiou o percurso de Otávio nos dragões e mostrou orgulho por representar o emblema portista.
Corpo do artigo
Marcano fez questão de deixar palavras de apreço por Otávio, que esteve nove temporadas ligado ao F. C. Porto e agora ruma ao Al Nassr da Arábia Saudita. "O Otávio é um jogador muito querido e que foi muito importante enquanto esteve cá. O clube decidiu que era bom para as duas partes ele sair e quero dar-lhe os parabéns pelo que ele fez no F. C. Porto. Que tudo lhe corra bem e muita sorte para ele", disse o defesa.
O espanhol, de 36 anos, chegou ao 29.º golo pelo F. C. Porto, aumentando o recorde de defesa mais goleador, mas desvalorizou o registo. "Não ligo muito a recordes individuais, mas tenho muito orgulho em representar este clube e queremos muito atingir os nosso objetivos para esta temporada".
Quanto ao jogo em si, Marcano acredita que a equipa teve uma boa prestação, mas que a postura defensiva por parte do adversário dificultou muito a chegada à baliza do Farense. "Foi um jogo muito difícil mas bem conseguido. Podíamos ter marcado mais cedo porque tivemos muitas oportunidades de fazer golo. Confiamos, fomos persistentes e conseguimos no fim. Eles fizeram o golo do empate e fecharam-se muito atrás, o que dificultou a missão", concluiu o defesa.