O Estádio Municipal de Aveiro deve marcar, este sábado, o adeus de Marchesín aos dragões. O guarda-redes argentino vai ser titular na Supertaça Cândido de Oliveira, frente ao Tondela, mas o futuro deve mesmo passar pela liga espanhola, muito embora o destino não seja o que estava inicialmente previsto.
Corpo do artigo
Depois de o Almería ter estado muito perto de assegurar o internacional sul-americano, o Celta de Vigo antecipou-se e prepara-se para anunciar a contratação.
Com 34 anos, e depois de ter perdido a titularidade no F. C. Porto para Diogo Costa na época passada, Marchesín já tinha manifestado a intenção de rumar a outro clube para poder jogar com mais regularidade e, assim, entrar eventualmente nas escolhas do selecionador argentino para o Mundial do Catar.
A SAD dos dragões foi sensível à posição do atleta e o destino deve mesmo ser La Liga. A Imprensa galega e a agência EFE garantem que o Celta de Vigo está prestes a fechar o negócio com o F. C. Porto, garantindo, desta forma, um guarda-redes titular, depois de ter sido confirmada a cedência de Ruben Blanco ao Marselha.
Segundo o jornal "La Voz de Galicia", o Celta já chegou a acordo com o F. C. Porto e só precisa de acertar os detalhes contratuais com o atleta, sendo de prever que, tal como tinha sido alinhavado com o Almería, a SAD dos dragões ceda o guardião a troco de um valor entre um e dois milhões de euros.
Cinco títulos no bolso
Ao longo das três épocas que passou no Dragão, Marchesín foi titular absoluto nas duas primeiras e somou um total de 93 jogos com a camisola azul e branca. O argentino conquistou dois campeonatos, duas Taças e uma Supertaça, troféus aos quais pode juntar mais um na hora da despedida.