Pouca eficácia num duelo marcado pela inspiração e Amir e Léo Jardim
Corpo do artigo
O Boavista assegurou um ponto na Madeira ao empatar, sem golos, com o Marítimo. Os axadrezados revelaram segurança e acabaram por fintar a estratégia dos madeirenses que vinham motivados com a vitória da última jornada.
O Marítimo entrou forte, mas aos poucos o Boavista acabou por dar conta do recado. Aos 14 minutos Angel Gomes aproveita um falhanço da defesa madeirense, remata colocado, mas Amir desvia com a ponta dos dedos e a bola ainda embate no poste.
O Marítimo responde de imediato com Rodrigo Pinho a cabecear para golo, mas o lance foi prontamente anulado por fora-de-jogo. Até ao intervalo o Marítimo esteve mais forte, mas encontrou pela frente o guarda-redes adversário, em grande plano.
Na segunda parte, o jogo esteve dividido com as duas equipas a criarem alguns lances de perigo. Contudo a eficácia não era a melhor.
Nos instantes finais da partida, o Boavista esteve melhor, conseguiu uma ou duas oportunidades de golo, mas falhou. Somou apenas um ponto, o segundo desde que é treinado por Jesualdo Ferreira.
Veja o resumo do jogo:
https://www.vsports.pt/embd/63217/m/7101/jn/61c8a2b7e29265f2d462b565cc85a700?autostart=false