Lateral, de 18 anos, junta a Supertaça à Taça em três meses.
Corpo do artigo
Sete jogos oficiais, dois troféus. Os primeiros tempos de Martim Fernandes na equipa principal do F. C. Porto dificilmente poderiam ser melhores, com o jovem lateral, de 18 anos, a viver meses de sonho de azul e branco. No último jogo oficial da época passada, foi lançado por Sérgio Conceição para ajudar à vitória na Taça de Portugal, também com o Sporting, e começa esta temporada a festejar a Supertaça, agora como titular.
Martim, que, curiosamente, se estreou pela equipa principal frente ao Vilar de Perdizes, em outubro do ano passado, iniciou o encontro em Aveiro como lateral-esquerdo, passando depois para a direita, sendo um dos destaques da reviravolta (4-3).
Apoio a António Ribeiro
Noutro sentido, o jogo de preparação entre o F. C. Porto B e o Nacional, disputado sábado, na Madeira, motivou o internamento de António Ribeiro, central portista, devido a um traumatismo crânio encefálico. Após a Supertaça, Vítor Bruno enviou “toda a força” a António Ribeiro. “Força, meu menino”, escreveu Ricardo Costa, ex-técnico da formação portista.