Empresários consideram que elogios de Guardiola não fazem, contudo, aumentar de imediato a cotação do jogador no mercado.
Corpo do artigo
Se a exibição dos leões frente ao Manchester City foi pobre, tal como o resultado (0-5), há que destacar os elogios de Pep Guardiola, treinador dos citizens, a Matheus Nunes: "É dos melhores jogadores do Mundo neste momento". Ainda assim, Artur Fernandes, presidente da Associação Nacional de Agentes de Futebol, e Nuno Correia, empresário na NC Foot, acreditam que as palavras do catalão não se refletem num súbito aumento da cotação do jogador.
Questionados pelo JN sobre o atual valor de mercado do médio, Artur Fernandes aponta para "40 milhões de euros", avaliação idêntica à de Nuno Correia, que considera que o jogador vale "entre 35 a 40 milhões". O Transfermarkt, portal especializado na cotação de jogadores, mostra que o internacional português vale 22 milhões de euros, uma quantia aquém das expectativas do Sporting que renovou contrato com o jogador este ano, até 2026, mantendo a cláusula de rescisão em 60 milhões.
Ainda assim, ambos os empresários concordam que o elogio de um conceituado treinador é sempre positivo. "É sinal que reconhece o valor do jogador e, ao mesmo tempo, é uma forma dos outros clubes ficarem mais atentos, até porque um ou outro podiam estar distraídos", explica Artur Fernandes, que defende, ainda assim, que o jogador já estaria referenciado. Nuno Correia, por seu lado, atira que que "será difícil para o Sporting segurar" Matheus Nunes, um jogador que "vai dar o salto para outros campeonatos".
Na temporada passada, Frederico Varandas afirmou ao Canal 11 que Matheus Nunes "vai pagar Ruben Amorim" (10 milhões de euros). A verdade é que a SAD já resistiu ao primeiro assédio do Everton, no verão. O clube inglês, de resto, mantém-se atento ao médio e marcou presença no jogo com o F. C. Porto.