Médio soma apenas 38 minutos nas pernas nos últimos seis encontros, mas suspensão de Palhinha abre portas.
Corpo do artigo
Nova luz ao fundo do túnel para Daniel Bragança. Se no início da temporada foi somando minutos maioritariamente a partir do banco de suplentes, sendo utilizado 17 vezes neste contexto e apenas oito como titular, a situação deu uma cambalhota nos últimos encontros e o médio perdeu espaço no meio-campo a dois de Ruben Amorim, que tem apostado na rotatividade entre Matheus Nunes, Ugarte e Palhinha.
A suspensão do último abre a porta ao regresso às opções de Bragança, que nos últimos seis encontros do Sporting participou em apenas 38 minutos, na partida frente ao Belenenses SAD.
Com Palhinha de fora dos próximos três jogos, diante de Estoril e Marítimo para a Liga e F. C. Porto, da Taça de Portugal, o centrocampista formado em Alcochete terá oportunidades de justificar maior importância nos desenhos de Amorim.
Para o embate de domingo, com o Estoril, o técnico, de 36 anos, será forçado também a realizar outras alterações e nos habituais titulares destaca-se a suspensão de Coates, que poderá ser suprimida pela entrada de Nuno Santos e que fará Matheus Reis entrar no centro da defesa, ou com uma troca direta com Neto. A ausência de Tabata promove Edwards a principal alternativa para extremo e a ala direita, onde não estará Esgaio, deve continuar entregue a Porro.
Miguel Braga ao ataque
O diretor de comunicação dos leões fez duras críticas ao Conselho de Disciplina (CD) sobre os castigos do clássico. "Ficámos a saber que para o CD, um pontapé de Marchesín é menos grave que uma estalada de João Palhinha", começa por dizer, no jornal Sporting. "Este é o mesmo CD que castigou Uribe com apenas um jogo quando este agrediu violentamente Ricardo Esgaio com uma cabeçada no nariz", acrescentou ainda, abordando a suspensão de Matheus Reis por "gesto incorreto", onde aponta o dedo a Otávio, que "em direto, insultou e desafiou consecutivamente Tabata para um duelo nos balneários". Por fim, afirma que "as imagens desmentem de forma escandalosa o amarelo que vai retirar Coates do próximo jogo".