O já campeão do Mundo deixou o segundo classificado, o britânico George Russell (Mercedes) na segunda posição, a 0,304 segundos, com Lewis Hamilton (Mercedes) a ficar em terceiro.
Corpo do artigo
O piloto neerlandês Max Verstappen (Red Bull) conquistou, este sábado, a 19.ª "pole position" da carreira, ao ser o mais rápido na qualificação para o Grande Prémio do México.
Verstappen, já matematicamente campeão, fez a sua melhor volta em 1.17,775 minutos, deixando o segundo classificado, o britânico George Russell (Mercedes) na segunda posição, a 0,304 segundos, com o compatriota Lewis Hamilton (Mercedes) em terceiro, a 0,309 segundos.
"Foi uma boa qualificação. Foi apertada, mas antes da Q3 fiz alguns ajustes no carro. Vamos precisar de um bom arranque, mas acho que temos um bom carro para a corrida", sublinhou o piloto da Red Bull.
Max Verstappen deu sempre ideia de estar confortável nesta pista, onde venceu três das últimas quatro corridas aqui disputadas (foi apenas batido por Hamilton em 2019 e, em 2020, a prova foi cancelada devido à pandemia de covid-19).