O benfiquista Maxi Pereira admitiu nesta tarde de sexta-feira, em conferência de Imprensa no Jamor, palco da final da Taça de Portugal, que a eventual conquista do troféu "não salva a época" dos encarnados.
Corpo do artigo
"Depois de golpes duros, como foi o segundo lugar no campeonato e a derrota na final da Liga Europa, queremos dar uma alegria aos nossos adeptos. A Taça sempre foi o segundo objetivo e desejamos terminar a época do melhor modo. Queremos desfrutar o momento", salientou.
O lateral uruguaio promete enorme empenho. "Queremos levantar a cabeça e pensar só neste jogo. Estamos com muita vontade de vencer". Em caso de triunfo, realça que será um presente para todo o grupo de trabalho e não só para o técnico Jorge Jesus, que sempre afirmou querer ganhar a competição. "Será importante para ele e para nós. Devemos valorizar o que fez o Benfica esta época, que foi muito importante. Não se ganharam alguns objetivos mas estamos no bom caminho. Pressão no grupo? Não há nenhuma".
Sobre a eventual renovação de Jesus, preferiu não tecer comentários. "Não é um assunto que nos diga respeito. Está a ser tratado entre o treinador e o presidente"
Igualmente presente no Jamor, Alex, defesa do V. Guimarães, afirmou que "não há nenhuma equipa portuguesa que mereça mais estar na final da Taça" do que os minhotos. "No início da época, as coisas adivinhavam-se difíceis mas o grupo acreditou no seu potencial. Não tínhamos o objetivo de chegar ao Jamor mas sim o sonho...Tivemos um calendário difícil na prova", disse.
Na sua opinião, o Guimarães terá de acreditar no seu valor para fazer uma boa exibição. "Temos de querer ganhar mais do que eles. Só querendo muito podemos ser superiores", analisou, acrescentando que espera um Benfica ao nível do que defrontou o Chelsea, na final da Liga Europa.
O atleta, de 33 anos, garante que a final vai mexer muito com o seu coração. "O Vitória é o meu clube, viverei o jogo de forma muito intensa. Comemorar a conquista do troféu pode ser um orgulho enorme de que jamais esquecerei"