Mbappé apresentado no Bernabéu: "Vou dar a vida por este clube e pelo símbolo"
Kylian Mbappé foi apresentado esta terça-feira, em Madrid, perante um Santiago Bernabéu com quase 80 mil adeptos. O internacional francês assina pelo Real Madrid até 2029 e irá envergar a camisola número nove, com a qual já desfilou dentro do campo.
Corpo do artigo
O dia está a ser especial e único em Madrid. Depois da realização dos exames médicos, de assinar o contrato e tirar algumas fotos, Kylian Mbappé subiu ao relvado do Bernabéu para ser agraciado por milhares de adeptos do emblema "blanco". No momento de proferir algumas palavras, o internacional francês falou de um sonho de miúdo e "imitou" o ídolo Cristiano Ronaldo.
"Há muitos anos que sonho em jogar no Real Madrid e hoje o meu sonho tornou-se realidade. Sou um rapaz feliz. Quero agradecer ao presidente Florentino Pérez que confiou em mim desde o primeiro dia. Aconteceram muitas coisas... mas obrigado. Obrigado também a todas as pessoas que tornaram isto possível. Vejo toda a minha família, a minha mãe que está a chorar...", disse.
Kylian Mbappé falou de "um dia incrível" e da concretização pessoal: "Desde miúdo que só tinha um sonho e estar aqui significa muito para mim. Obrigado aos madridistas porque durante muitos anos deram-me o seu carinho. Agora tenho outro sonho, o de estar à altura da história deste clube. Vou dar a minha vida por este clube e por este símbolo", garantiu, aproveitando para deixar uma mensagem aos mais jovens: "Também fui miúdo como vocês. Também tinha um sonho e hoje realizo-o. Tenho só um conselho para vocês: com a paixão e o sonho podem alcançar o que quiserem. Hoje estou eu aqui, no futuro podem ser você", declarou.
Por fim, o novo número nove dos "blancos" mostrou estar emocionado. "Estou orgulhoso por realizar o meu sonho e por ser jogador do melhor clube da história do futebol. Não vou continuar, porque vou acabar a chorar", afirmou, terminando o discurso ao "Imitar" a expressão utilizada por Cristiano Ronaldo na apresentação: "E agora todos juntos: 1, 2, 3... Hala Madrid!", atirou.
Veja o registo da apresentação: