Um grupo de pessoas com ligação à claque do Sporting "Torcida Verde" foi, esta segunda-feira, vítima de um ataque em Alvalade, alegadamente por parte de adeptos do Benfica.
Corpo do artigo
O Sporting já reagiu e emitiu um comunicado. Numa nota publicada no site oficial, os leões condenaram veemente "os atos de violência gratuita contra a Torcida Verde desencadeados por um grupo de adeptos do clube rival" e consideraram que situações como esta "não dignificam o desporto nacional".
"O Sporting CP continuará sempre a defender que a cultura de medo, de conflito e de violência deve ser banida do futebol português. O Desporto é e deve ser cada vez mais um espaço saudável e não de agressão, criminalidade, ameaça e ódio. É importante que as entidades competentes e que o mundo do Desporto se unam para que estes acontecimentos não se repitam. Estes não são os valores que queremos para o Desporto nacional. Estes não são os valores que representam o ADN do Sporting CP. À Torcida Verde, todo o nosso apoio", pode ler-se.
Fonte oficial da PSP confirmou ao JN a existência de um incidente junto ao Estádio José Alvalade e referiu que o caso está a ser investigado, não adiantando mais informações.
Benfica também reage
O clube encarnado também emitiu um comunicado a reagir ao incidente. Na nota, o Benfica reafirmou o "total repúdio e distanciamento face a qualquer ato de violência" e salientou que "tais acontecimentos devem ser devidamente punidos".
"Na sequência dos acontecimentos ocorridos esta tarde, envolvendo adeptos do Benfica e do Sporting, a direção do Sport Lisboa e Benfica reafirma o seu total repúdio e distanciamento face a qualquer ato de violência. Sejam provocados por adeptos do Benfica ou de qualquer outro clube, não deixam de ser isso mesmo, atos de violência, nos quais não nos revemos e que prejudicam a imagem do futebol português e do desporto nacional. Deixamos igualmente claro que tais acontecimentos devem ser devidamente punidos pelas autoridades competentes e não podem ser imputados a quem se pauta por uma postura sã e correta na sua atividade desportiva", pode ler-se.