Presidente dos dragões, que concorre a novo mandato nas eleições do dia 27, reuniu com apoiantes em Albergaria-a-Velha. Reiterou que o F. C. Porto está bem em termos financeiros, afirmando ser falso que o clube tenha incumprido as regras do fairplay da UEFA, e garantiu que a equipa feminina é para a avançar já.
Corpo do artigo
“É falso que o F. C. Porto tenha incumprido as regras do fairplay financeiro da UEFA”, reiterou, esta segunda-feira, Pinto da Costa, durante uma sessão das “Conversas com o presidente”, em Albergaria-a-Velha. Mas este tipo de notícia, admitiu o empresário e membro da lista João Koehler, “impacta a saúde financeira” do clube e “prejudica muito”. “A participação em provas europeias é uma importante fonte de receita para o clube e o facto de se lançar para o mercado a suspeição que vamos ser impedidos de competir, baixa o rating e há financiadores que nos exigem mais juros”, explicou, defendendo que o F. C. Porto “não tem um problema financeiro, tem um problema de tesouraria, como a maior parte dos clubes”.
Durante a sessão, vários adeptos emocionaram-se. “São mentiras em cima de mentiras, que causam desgaste e atacam o mais sagrado, a união”, lamentou Alvarinho, há 46 anos na Venezuela, sublinhando as muitas vitórias dos dragões.
Academia avança na Maia
Pinto da Costa, que se candidata a mais um mandato, assegurou que, se for eleito, “ninguém comprará o F. C. Porto”, como tem acontecido com outros clubes. E garantiu que a academia, com 10 campos de futebol, um mini-estádio para 2500 pessoas, refeitório, hotel e posto médico, avança na Maia. “Sem essa academia não é possível ter garantido o futuro do F. C. Porto através da sua formação”, disse Pinto da Costa, revelando que “esta semana, quem quiser tem a possibilidade de visitar os terrenos onde já se está a construir a academia”.
Nas respostas a questões dos adeptos, Pinto da Costa revelou ainda que a equipa feminina irá avançar “já”. “No futsal, avançaremos com a formação, até pelos valores em jogo na modalidade”, vincou.