A campeã mundial em título Argentina, já qualificada para a edição de 2026, goleou, na madrugada desta quarta-feira, o Porto Rico por 6-0, num particular realizado nos Estados Unidos. Messi atingiu um novo marco a nível internacional.
Corpo do artigo
Depois de Cristiano Ronaldo se tornar no maior goleador das qualificações para Campeonatos do Mundo, ao chegar à marca de 40 golos nesta fase, Lionel Messi não quis ficar atrás e tornou-se o jogador com mais assistências ao nível de seleções, com 60, superando o brasileiro e ex-colega Neymar e o norte-americano Landon Donovam (58 cada).
Leia também Feitiço vira-se contra o feiticeiro e festa das quinas acaba adiada
Messi, que cumpriu o 195.º jogo pela principal seleção argentina, não conseguiu aumentar o seu registo de golos, mas a sua presença no jogo fez-se notar, pois esteve envolvido em cinco e fez as assistências para dois.
Na casa do Inter Miami, clube do capitão Messi, o jogo foi de sentido único, com Alexis Mac Allister, aos 14 e 36 minutos, Gonzalo Montiel, aos 23, Steven Echevarria, aos 64, na própria baliza, e o suplente Lautaro Martínez, aos 79 e 84, a apontaram os tentos dos sul-americanos.
O central Otamendi, capitão do Benfica, foi titular, mas saiu ao intervalo, regressando agora a Lisboa para integrar o plantel encarnado qiue está a preparar a ida a Chaves, a contar para a Taça de Portugal, na sexta-feira (19.30 horas).
O próximo jogo da Argentina poderá ser a Finalíssima, entre o campeão sul-americano e o europeu, a Espanha, em março de 2026, num embate ainda não confirmado oficialmente.